quarta-feira, 10 de março de 2010

Moleskines

Comecei a mostrar aqui páginas dos meus "Moleskines" e acabei esquecendo que nem todo mundo tem de saber o que é, ou entender o que quero dizer sobre cadernos de rabiscos, sketshbooks, etcs, etcs - papo de artista desenhista. Então resolvi democratizar a informação:

- Moleskines são cadernos de desenho e anotações da marca italiana Moleskine SRL, com folha lisa, pautada, quadriculada, etc, e capa dura. Atualmente são fabricados numa enorme variedade de formas, tamanhos, tipos e finalidades, como caderno de desenho , caderno para aquarela, caderno de viagens, caderno de notas, agenda, etc. Recentemente lançaram um para receitas! (eu querooo);



- Sketchbooks são apenas cadernos de desenho, que sirvam bem ao artista pra desenhar, pintar, fazer colagens, fazer esboços (estudos rápidos), anotações, etc. Pode ser um Moleskine ou mesmo uma velha agenda. Apesar de ter 3 moleskines, costumo comprar cadernos de páginas lisas com capa dura, do tamanho de um caderno escolar, que me dão bastante espaço para expressar minha criatividade.



Img. daqui

Obs: Não coloquei fotos dos meus cadernos e moleskines porque não as encontrei nas pastas do computador...

8 comentários:

RENATA RZ disse...

Fala mulher!
eu ainda não tinha visto este blog..
Quanto talento!!
PARABÉNS!
beijos verdes..
Renata

Srta.Formiga disse...

Olha...até eu que sou metida do meio(rs), tomei uma aula hj!
Parabéns!Adorei

Calma que estou com pressa! disse...

oi Andrea- adorei ver teus moleskinis- aquele dia entrei aqui - e pesquisei no google - mas é claro que depois de tudo isto me lembrei da minha adolescencia - o que não tive o prazer de ter um - e me deparei nas andanças pelos blogs - um sorteio dos cadernos moleco(que adoro0 o blog dela é super interessante e onome mais ainda - me chamou - eu quero meu moleskine!
obrigado pelas explicações e desculpa a encheção
bjs

Celso Mathias disse...

adoro sketchbook e é uma forma de alta expressividade. Se quiser pode ver os meus no meu blog:
http://artedecelsomathias.blogspot.com

E tenho certeza que vc vai gostar dos sketchbook desse francês:
http://emmanuelprost.blogspot.com/

Abração!!

Celso Mathias

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oieeee!

vim ver as novidades e te desejar um ótimo fds!
=D


(\ï/).........(\ï/)...........(\ï/)...........(\ï/)...........(\ï/)
(/l\).........(/l\)...........(/l\)...........(/l\)...........(/l\)


(\_(\
(-':'-)
(")_(") Miguinho(a)


As pessoas se assemelham muito a caixinhas de músicas...

Algumas têm muitos adornos, mas por dentro estão vazias..

Outras quase não têm adornos, mas, por dentro,

guardam delicadamente grandes tesouros..

Outras, quando as abrimos,

Mostram-nos um interior tão complicado

que nos perdemos entre seus labirintos...

E há aquelas que são tão transparentes

Que na primeira olhada já sabemos como vão atuar sempre...

Sempre me ocorreu que as pessoas são como caixinhas de músicas...

Que só as conhecemos e conseguimos amá-las ao ouvir sua música interior...

Porque essa música tem alguma coisa de mágica e reflete a beleza de sua alma.


(autor desconhecido)


(\ï/).........(\ï/)...........(\ï/)...........(\ï/)...........(\ï/)
(/l\).........(/l\)...........(/l\)...........(/l\)...........(/l\)

Simplesmente Luísa disse...

Uau!!! Adoreeei... eu escrevo historias infantis, q tal vc ilustrar? rsrsrsrs
Bjos, adoreeei seu blog!

Anônimo disse...

Olá Andrea

Adorei seu post , é sempre bom ter á mão né?
Beijocas da Xanó

Andrea Guim disse...

Oi, pessoal!!
Obrigada pela visita e por gostar dos meu trabalho! Visitem também meu outro blog, o BLOG'ARTE, que tem sempre coisas legais pra ver!!!

Beijins!