domingo, 21 de março de 2010

Promoção no BLOG'ARTE hoje!!!




O Blog'Arte (meu outro blog) fez uma pareceria super legal com a Corrupiola e vai sortear um destes caderninhos feitos artesanalmente, encapados com tecido e lindos de viver!!!
Já saiu o resultado da promô!! Quem quizer ver passa lá no Blog'Arte!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Moleskines

Comecei a mostrar aqui páginas dos meus "Moleskines" e acabei esquecendo que nem todo mundo tem de saber o que é, ou entender o que quero dizer sobre cadernos de rabiscos, sketshbooks, etcs, etcs - papo de artista desenhista. Então resolvi democratizar a informação:

- Moleskines são cadernos de desenho e anotações da marca italiana Moleskine SRL, com folha lisa, pautada, quadriculada, etc, e capa dura. Atualmente são fabricados numa enorme variedade de formas, tamanhos, tipos e finalidades, como caderno de desenho , caderno para aquarela, caderno de viagens, caderno de notas, agenda, etc. Recentemente lançaram um para receitas! (eu querooo);



- Sketchbooks são apenas cadernos de desenho, que sirvam bem ao artista pra desenhar, pintar, fazer colagens, fazer esboços (estudos rápidos), anotações, etc. Pode ser um Moleskine ou mesmo uma velha agenda. Apesar de ter 3 moleskines, costumo comprar cadernos de páginas lisas com capa dura, do tamanho de um caderno escolar, que me dão bastante espaço para expressar minha criatividade.



Img. daqui

Obs: Não coloquei fotos dos meus cadernos e moleskines porque não as encontrei nas pastas do computador...

segunda-feira, 8 de março de 2010

Moleskines



Mais uma página dos meus Cadernos de Rabiscos! Com colagem, desenho, pintura e expressão de idéias. Amo muito fazer isso!

sábado, 6 de março de 2010

Casamento em Santa Teresa 2


Este quadro é uma segunda versão do original. O primeiro vendi logo na minha primeira exposição. Este, apesar de bem menor, recebeu um pouco mais de requinte - o bonde e as pipas são de biscuit - e foi vendido no evento Santa Teresa de Portas Abertas. No ano passado fiz uma terceira versão dele, sob encomenda, mas desta vez bem maior e rico em detalhes arquitetônicos baseados em fotografias de Santa Teresa. Ficou o máximo!!

Casamento em Santa Teresa 2
30x20cm - 2007/2008
acrílica e biscuit sobre tela
(vendido)